Evangelho do 3º Domingo da Páscoa: Lucas 24, 13-35 Ano Litúrgico:A
Os Discípulos de Emaús
Atividades de Fé e Amor
Abraço Fraterno!!
Com Carinho, Sueli
Pãozinho do Céu Maria
Fiquem aqui com a Explicação deste lindo Evangelho:
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.
Atividades de Fé e Amor
Abraço Fraterno!!
Com Carinho, Sueli
Pãozinho do Céu Maria
Fiquem aqui com a Explicação deste lindo Evangelho:
Estamos vivendo o tempo Pascal! Um tempo forte, propício para um reencontro com as raízes da nossa fé, e a partir daí, fazermos um confronto pessoal de crescimento, afim de que possamos avaliar a qualidade da nossa fé e o quanto há de luz e sombras em nossas vida!
“O Mistério Pascal é de tal importância na vida litúrgica da Igreja e na vida e atividade apostólica de todos os redimidos pelo Sangue de Cristo, que a sua celebração se prolonga por cinquenta dias, número cheio de significado, pois exprime a plenitude da salvação definitivamente alcançada por Jesus Ressuscitado e por Ele oferecida aos homens”.
A ressurreição de Jesus, é um acontecimento marcante na vida de cada um de nós, um acontecimento que não deve ser vivida somente nestes dias em que a igreja sabiamente nos oferece a oportunidade de saborearmos uma riqueza litúrgica, que nos faz mergulhar no mistério do amor de Deus. A ressurreição, deve ser vivida todos os dias de nossa vida!
A narrativa do evangelho de hoje, nos fala de mais uma aparição de Jesus! Enquanto os dois discípulos comentavam com os demais, sobre a experiência que fizera com Jesus ressuscitado, no caminho para Emaús, Ele aparece no meio deles e os saúda dizendo:” A paz esteja convosco!” Assustados, os discípulos chegaram a pensar que se tratava de um fantasma, ainda havia dúvidas em seus corações, e mesmo depois de terem vistos as marcas da cruz nas mãos e nos pés de Jesus, eles continuavam com dificuldades em acreditar, afinal, tudo aquilo era grande demais para a compreensão deles que acabara de ver Jesus morto na cruz!
Mesmo diante a apreensão dos discípulos, que pareciam não acreditar no que estavam vendo, Jesus não os repreendeu, pelo contrário, Ele compreendeu a dificuldade deles em assimilar tudo aquilo. E numa atitude de amor, Jesus abriu-lhes a inteligência, possibilitando-os entender as Escrituras, e se tornarem testemunhas de sua ressurreição. A partir de então, os discípulos perderam o medo e assumiram a desafiante missão de testemunharem a ressurreição de Jesus, fato que as autoridades queriam abafar.
Hoje, somos nós, os convocados a dar testemunho da Ressurreição de Jesus, o que podemos fazer, não somente com palavras, mas principalmente, com as nossas atitudes!
Neste encontro com os discípulos, Jesus transmitiu- lhes a sua paz! Foi a paz de Jesus que os libertou do medo que os mantinha presos! Esta mesma Paz, chega a até a nós, é uma paz diferente daquela que o mundo nos oferece através de armas. A paz de Jesus, é a paz de quem venceu a cruz, uma paz que nos aquieta e ao mesmo tempo nos inquieta, que nos faz sairmos de nós mesmos para irmos ao encontro do outro!
Viver a ressurreição de Jesus, é ter o olhar transfigurado pelo Espírito Santo! É o Espírito Santo, que nos faz enxergar com clareza o que está oculto aos olhos do mundo, que nos faz distinguir os clamores dos que sofrem em meio ao ruídos dissonantes de uma sociedade insensível às suas necessidades.
Só faz a experiência do Cristo ressuscitado, quem faz a experiência da cruz, da partilha e da entrega da vida! A paz de Cristo é o ponto fundamental para a nossa caminhada de fé!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho